Segunda-feira, 30 de Julho de 2007

Desporto Motorizado - WTCC: Chevrolet vence e Monteiro faz um segundo

A passagem do Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (WTCC) pela pista de Anderstorp será de boa memória para Tiago Monteiro. Depois do duplo 3º posto no circuito citadino de Pau, na única ronda nórdica do campeonato, o ex-piloto de F1 subiu ao segundo lugar do pódio.
Ainda mais feliz que o nosso compatriota ficaram as hostes da Chevrolet Europe que venceu as duas corrida, a primeira por intermédio de Rob Huff, e a segunda graças ao "convidado" Rickard Rydell. Contudo, e na segunda contenda do dia, o resultado do homem da casa poderá ter reflexos nas contas do campeonato.

1ª Corrida: "Huffy" por muito pouco: 
Os relativamente "poucos" (18.000) espectadores suecos que se deslocaram a Anderstorp assistiram a uma corrida interessante. A chuva passou e a pista secou, mas não o suficiente para Tiago Monteiro vencer. O português saiu com slicks e não aguentou Robert Huff atrás de si, o mesmo acontecendo com o SEAT a Diesel de Jordi Gène. Todavia, com a pista a melhorar para os pilotos que apostaram no seco, o SEAT com as cores de Portugal ultrapassou o "irmão" TDi e ficou colado à traseira do Chevrolet Lacetti WTC vencedor.

No final da prova Tiago Monteiro dizia: "Nós sempre queremos mais...podíamos ter ganho. Mas estou contente, pois este foi o meu melhor resultado até aqui. A corrida difícil para todos. Tive que dar o máximo sempre. O Huff ganhou no início e depois foi impossível apanha-lo. Não estava no ritmo, não tinha o "grip" e não queria sair de pista. A partir do momento que a pista começou a secar, comecei a aproximar-me. Um obrigado para a equipa pelo excelente trabalho".
Numa corrida muito animada, em que a classificação mudou até à última curva, James Thompson deu à Alfa Romeo um pódio, coisa rara esta época. Tom Coronel foi 4º classificado, em frente a Gabriele Tarquini, outro dos pilotos que escolheu slicks. Com a queda na classificação de Jordi Gène, o 6º posto de Yvan Muller ficará para a história como os primeiros pontos de uma viatura a Diesel e logo no dia de estreia.

Resultado:
1. Robert Huff Chevrolet 23:51.708
2. Tiago Monteiro SEAT + 0.729

2ª Corrida: Revolta do convidado
A Chevrolet dominou por completo a segunda manga do dia. Os Nicola Larini e Alain Menu a liderarem grande parte da prova, mas o convidado Rickard Rydell, aproveitando o facto de ter escolhido pneus de seco, e a pista ter novamente secado até ao fim da contenda, para ultrapassar os seus dois companheiros de equipa.
Este resultado causou muito mau estar no seio da marca norte-americana, pois o piloto sueco acabou por roubar dois preciosos pontos aos dois titulares.
O holandês Tom Coronel e o inglês James Thompson ao terminarem em 4º e 5º lugar respectivamente, também tiveram motivos para sorrir no final. Já o mesmo não se pode dizer das hostes da BMW Motorsport. Por causa dos 60 kg de lastro, Augusto Farfus, Jörg Muller e Andy Priaulx saíram da Suécia sem um único ponto, mas mais leves para a ronda de Oschersleben.
Tiago Monteiro não conseguiu repetir o pódio da primeira corrida, mas voltou a pontuar, apesar da equipa ter adoptado pela mesma estratégia de corrida. O SEAT do português caiu várias posições nas primeiras voltas, mas Tiago Monteiro recuperou da 13ª posição até ao 6º lugar final graças à aposta nos pneus slick e à sagrada ajuda do São Pedro. O nosso compatriota somou este fim-de-semana 11 pontos e foi o piloto que mais pontuação acumulou na única prova nórdica do calendário.

Resultado:
1. Rickard Rydell Chevrolet 23:41.120
2. Nicola Larini Chevrolet + 1.608
3. Alain Menu Chevrolet + 1.856
4. Tom Coronel SEAT + 5.157
5. James Thompson Alfa Romeo + 6.070
6. Tiago Monteiro SEAT + 6.796

por Sérgio Fonseca in www.sportmotores.com
publicado por paulozananar às 16:04
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

Online Casino
Slot Machines
Como está o Blog?
Melhor
Igual
Pior
Interessante
Pode melhorar
Não tenho opinião
  
Free polls from Pollhost.com
blogs SAPO

.subscrever feeds