Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007

Importante - “Corrida Pela Vida” proporcionou contacto com o karting

Image

Desta vez, o ponto de encontro para um grupo de crianças não foi o Instituto Português de Oncologia do Porto, mas sim o Kartódromo de Baltar... No âmbito do projecto “Corrida Pela Vida”, Luís Pedro Magalhães foi o anfitrião de um dia inesquecível, marcado pela boa disposição e um enorme entusiasmo.

Ao longo da sua curta, mas bem sucedida carreira, muitos foram os momentos de glória que viveu, mas quis o destino que os mais sentidos e gratificantes não fossem propriamente os muitos duelos  que venceu ao amigo Pedro Lamy, mas sim os vividos no âmbito do projecto “Corrida Pela Vida”.  

Durante meses, através do automobilismo – a sua paixão de sempre! – Luís Pedro Magalhães divulgou e sensibilizou a população em geral para uma das mais nobres causas das últimas décadas. Com as cores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o portuense voltou a subir aos lugares mais altos dos pódios, mas as maiores vitórias foram as inúmeras mensagens de apoio e de solidariedade que recebeu, mas sobretudo a consciência de que a sua mensagem de esperança chegou a milhares de pessoas. No entanto, apesar de todos os momentos estarem eternamente retidos na memória, há um que tem um significado ainda mais especial para Luís Pedro Magalhães: depois de concluído o calendário de participações, o piloto promoveu no Kartódromo de Baltar um dia de emoções fortes com um grupo de crianças. Crianças iguais a tantas outras, mas que o destino obriga a que sejam visita regular do Instituto Português de Oncologia do Porto. Sem conseguir disfarçar uma evidente emoção, Luís Pedro Magalhães confessa ter-se tratado de um dia único. Foi fantástico ver e sentir a alegria contagiante das crianças. Um dia de emoções fortes, pelos momentos vividos, mas também pelo exemplo de vida que representam. Eu senti uma enorme honra em proporcionar-lhes o contacto com o automobilismo, neste caso, através do acompanhamento de uma prova de karting, a verdadeira escola de qualquer piloto. Honestamente, senti-me mais pequeno do que eles, pela coragem e determinação com que, diariamente, vencem a doença e pelo entusiasmo com que assistiram às diversas fases da prova”. 

É o fim de um ciclo do projecto “Corrida Pela Vida”. Uma iniciativa de um Homem igual a tantos outros: jovem, saudável, fisicamente activo e não fumador, mas que aos 35 anos já se pode orgulhar de ter vencido uma batalha contra o cancro. Um exemplo de vida!

 

in www.pregoafundo.com

publicado por paulozananar às 12:47
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

Online Casino
Slot Machines
Como está o Blog?
Melhor
Igual
Pior
Interessante
Pode melhorar
Não tenho opinião
  
Free polls from Pollhost.com
blogs SAPO

.subscrever feeds