Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Desporto Motorizado - Rali Casinos do Algarve -Peugeot conquista Título Nacional de Marcas

 Se Bruno Magalhães (Peugeot 207 S2000) terminou a temporada como a havia começado, ou seja a vencer, quinta vitória da sua carreira e 43.ª da marca, a Peugeot teve de esperar pela derradeira prova para garantir a conquista do título de marcas, o quarto da sua história (1997, 2001, 2002 e 2007), o que a coloca a um campeonato da Ford que já averbou cinco ceptros nacionais.
Para garantir a conquista do Campeonato de Marcas, a marca francesa não poupou esforços e contou, para esta derradeira prova com a presença de Stéphane Sarrazin, vencedor, com Pedro Lamy, que conduziu o carro “0”, da Le Mans Séries, que já foi piloto da Subaru no Campeonato do Mundo.
Por isso, foi sem surpresa que a marca do leão garantiu a “dobradinha” e o título, com Bruno Magalhães, que assumiu o comando logo na segunda especial, depois do francês ter sido o mais rápido na Super Especial, realizada nas ruas de Portimão, na sexta-feira à noite, a afirmar que «andámos muito depressa, para alcançarmos o nosso objectivo que era o da conquista do título nacional de marcas».
Já Stéphane Sarrazin confessava que «estou muito contente por ter ajudado a Peugeot a atingir o seu objectivo e só foi pena que na parte final tivesse tido alguns problemas, que faziam com que o motor, de vez em quando, deixasse de funcionar, o que acabou por reflectir-se nos tempos».
Tranquilamente, José Pedro Fontes (Fiat Punto S2000) ocupou o derradeiro lugar do pódio, com o piloto a considerar que «sabíamos que não podíamos ir mais além, tanto mais que, ontem, tivemos de trocar de motor, mas estamos contentes por termos conseguido o nosso objectivo, que era o de garantir o segundo lugar do campeonato, numa prova em que tive um novo navegador (Paulo Fiúza), o que obrigou a uma fase de adaptação e só tenho pena que o “Fana” não esteja, aqui, para festejar connosco».
Se atrás dos S2000, que dominaram a temporada, começou por instalar-se Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer IX) a verdade é que o jovem madeirense, uma das revelações da época, desistiu logo a seguir, em consequência de um despiste, deixando o quarto lugar nas mãos de Mex Machado Santos (Mitsubishi Lancer IX).
Só que logo a seguir, Mex Machado Santos ficava com a caixa bloqueada em terceira, perdia tempo nas classificativas, penalizava sete minutos (1.10 em termos de classificação), e acabaria por abandonar na derradeira especial, em consequência de um despiste, o que colocava Vítor Pascoal (Subaru Impreza) na quarta posição.
Só que como o piloto fez questão de referir «um furo na primeira especial da tarde e o ter de parar, na segunda, por causa de um rebanho de ovelhas, algo que nunca me tinha acontecido», relegaram o piloto para o oitavo lugar da geral, o que permitiu a Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX) terminar na quarta posição.
Apesar disso, Fernando Peres não estava contente «porque o motor aqueceu ao longo de toda a prova, o que implicou perda de rendimento, pelo que nunca estivemos em posição de discutir a classificação, que acabou por ser a possível, em função das incidências da prova».
Graças a um “forcing” final, Pedro Meireles (Subaru Impreza) assegurou o quinto lugar, aquele que visava desde o início da prova, suplantando Pedro Leal (Fiat Stilo Multijet) que venceu o Grupo de Turismo.
Para o piloto do carro italiano, «o melhor deste ano é saber que, para o ano estaremos cá de novo, independentemente do carro a utilizar, o que para mim é una novidade. Penso que merecíamos ter sido campeões, mas os regulamentos não o permitiram, com esta prova a correr bem, embora tenha ficado desapontado por não ter conseguido segurar o quinto lugar».
Depois de ter vencido o Agrupamento de Turismo, no Rali de Mortágua, que marcou o seu regresso às provas de estrada, Adruzilo Lopes (Renault Clio R3) garantiu o segundo lugar do Agrupamento, com o piloto a reconhecer que «o Leal evoluiu e desta vez não foi possível suplantá-lo, mas não quero deixar de dar os parabéns à equipa ARC, que fez um carro de grande qualidade».
Apesar dos problemas sentidos, Vítor Pascoal (Subaru Impreza) concluiu a prova na oitava posição, com o piloto a lamentar «a perca do segundo lugar do campeonato, mas quero agradecer à equipa pelo fabuloso trabalho desenvolvido, já que tivemos sempre um carro fiável, como o demonstra o facto de termos terminado todas as provas, algo que só o Vítor Calisto, também, conseguiu».
Com o terceiro lugar do Grupo A (nono da geral), Francisco Barros Leite (Seat Ibiza TDi) garantiu a conquista do respectivo título, com o piloto a considerar que «esta foi uma prova muito difícil, porque tínhamos de garantir a conquista do título, como veio a suceder e que constitui um prémio para toda a equipa».
Carlos Matos (Renault Clio S1600) fechou o «top ten», à frente de Paulo Antunes (Citroen C2) que dominou de principio a fim o troféu da marca francesa, o que lhe permitiu garantir a conquista do respectivo troféu.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL – 1.º, Bruno Magalhães/Paulo Grave (Peugeot 207 S2000), 1.09.09,4; 2.º, Stéphane Sarrazin/Jacques Renucci (Peugeot 207 S2000), a 44,8 s.; 3.º, José Pedro Fontes/Paulo Fiúza (Fiat Punto S2000), a 3.10,8; 4.º, Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer IX), a 4.13,5; 5.º, Pedro Meireles/Mário Castro (Subaru Impreza), a 5.11,6; 6.º, Pedro Leal/Redwan Cassano (Fiat Stilo Multijet), a 5.14,2; 7.º, Adruzilo Lopes/Jorge Henriques (Renault Clio R3), a 6.06,0; 8.º, Vítor Pascoal/Joaquim Duarte (Subaru Impreza), a 6.54,1; 9.º, Francisco Barros Leite/Luís Ramalho (Seat Ibiza TDi), a 7.14,3; 10.º, Carlos Matos/Duarte Oliveira (Renault Clio S1600), a 7.51,1.

in http://www.cnralis.com

CNR PRESS RELEASE

publicado por paulozananar às 14:25
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

Online Casino
Slot Machines
Como está o Blog?
Melhor
Igual
Pior
Interessante
Pode melhorar
Não tenho opinião
  
Free polls from Pollhost.com
blogs SAPO

.subscrever feeds