Sexta-feira, 16 de Março de 2007

Desporto Motorizado - Armindo Araújo e os testes com o Mitsubishi WRC de 05

Armindo Araújo acompanhou no terreno, os primeiros dois dias de testes que a Mitsubishi está a realizar em Portugal, mais concretamente no interior Algarvio.

Os primeiros dois dias foram inteiramente dedicados às suspensões, com Lasse Lampi, um veterano piloto de testes da equipa, a ter a responsabilidade de conduzir o Lancer WRC.

Atento a tudo o que se passou nestes testes, até ao momento, esteve Armindo Araújo que teve mesmo a oportunidade de andar no Lancer WRC, mas ao lado de Lasse Lampi.

"Não deu para ver nada, até porque não tenho qualquer experiência andando ao lado, mas foi uma primeira abordagem que gostei bastante", refere Armindo Araújo.

A equipa para os dois próximos dias vai mudar de local, mantendo-se no Algarve, mas num novo troço, que Armindo Araújo irá percorrer na próxima 5ª Feira, já que 4ª feira será apenas Toni Gardemeister a conduzir o Lancer WRC.

"O que me foi dito é que terei à minha disposição especificações base, iguais às que o Gardemeister vai utilizar amanhã", refere Armindo Araújo, adiantando que "também me foi dito que o importante será fazer o máximo de quilómetros possíveis. Tenho que ficar a conhecer bem a travagem, a direcção, o motor e o balanceamento do carro, para só depois poder pensar alterar as especificações do carro para a minha condução".

A equipa Mitsubishi e Armindo Araújo já concluiram parte do trabalho que tinham agendado para o dia de hoje, nos testes que a equipa estar a fazer perto de Castro Marim.

Utilizando parte de um troço do Rali de Castro Marim (à tarde estará noutra parte do mesmo troço), Armindo Araújo fez muitas passagens, tentando de alguma forma ganhar mão ao Lancer WRC, que iniciou estes testes com as especificações deixadas por Lampi e Gardmeister.

Mesmo se ligeiramente menos agressivo que Toni Gardmeister no dia anterior (o que é natural atendendo á experiência dos dois pilotos), o ritmo imposto por Armindo Araújo foi muito alto desde as primeiras passagens, revelando uma notável adaptação ao carro.

Mesmo assim, o piloto comentava que o carro não estava a seu gosto, apesar de estar a ser muito proveitosa esta experiência, pelo que o resto do dia será passado a efectuar algumas afinações no Lancer WRC.

Depois de uma manhã essencialmente dedicada a rodar o máximo possível ao volante do Lancer WRC, Armindo Araújo acabou por completar mais de 150 Kms de testes, ao volante do carro que vai usar no Rali de Portugal.

"De manhã não gostei dos pneus que usei e pedi para mudar revelando-se essa mudança muito positiva", começou por referir Armindo Araújo, que utilizou na fase inicial as mesmas especificações que Toni Gardmeister usou no carro, pelo que "fui ganhando cada vez mais confiança de passagem para passagem".

Na parte da tarde Armindo Araújo levou ao seu lado o engenheiro da Mitsubishi, tendo sido decidido, para o estilo de condução do piloto luso, testar dois diferentes mapas de diferenciais. "Acabei por escolher um deles que tornou o carro mais interessante de conduzir e mais ao meu gosto", referiu o piloto que mesmo assim considera o Lancer "um carro que não á fácil de conduzir, tem que se ter sempre mão nele, caso contrário...".

Que venham mais testes... e a prova

Armindo Araújo vai ainda ter oportunidade de conduzir por duas vezes o Lancer WRC. A próxima vez será no dia 26 de Março, num teste privado da marca onde estará acompanhado de Toni Gardemeister, voltando depois a efectuar mais algumas passagens no Shakedown.

Apesar deste primeiro teste o piloto mantêm o seu discurso cauteloso relativamente à sua performance no Rali de Portugal. "Não quero pensar em grandes resultados, mas sim evoluir troço a troço e depois ver o que se consegue obter em termos de resultado", disse o piloto, recusando afirmar que os seus objectivos, ou pelos menos as suas expectativas, estejam em terminar nos pontos.

in www.ralis.online.pt

publicado por paulozananar às 14:12
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds