Segunda-feira, 30 de Julho de 2007

Saúde - Efeito laranja

foto artigo Será que tem feito tudo, mas mesmo tudo, para acabar com a celulite?

Gordas, magras, altas, baixas. Não há (praticamente) mulher que lhe escape. Nem você. A detestável celulite não se envergonha nada em distorcer a nossa auto-imagem. E nós, o que fazemos? Atacamos a pele casca de laranja furiosamente apenas uma vez por ano, quando o Verão chega, ou simplesmente – irritadas – resignamo-nos. Dito de outra forma, actuamos tarde e não usamos todas as estratégias que nos podem ajudar. Chega! Basta! Vamos ajudá-la a livrar-se do sabor amargo dessa laranja.

Alimentação

Alimentos ricos em açúcar, lípidos, álcool, cafeína ou bebidas gaseificadas devem ser consumidos esporadicamente. Extremamente energéticos, tendem a acumular-se no organismo e a agravar a celulite. Já o sal favorece a retenção de líquidos, um dos factores que mais contribui para o aspecto casca de laranja. Substitua-o por ervas aromáticas ou limão. Prefira uma dieta hipocalórica, assente no consumo de cereais integrais, frutas e legumes – alimentos diuréticos que beneficiam a produção de colagénio, uma substância essencial para que a pele mantenha um aspecto saudável. Para contrariar a retenção de líquidos e eliminar toxinas, beba um litro e meio de água por dia.

Exercício

Não é enterrada no sofá que vai conseguir vencer a celulite. Adopte uma atitude dinâmica, nos mais pequenos gestos diários, signifique isso subir escadas ou aproveitar a hora de almoço para passear. No trabalho, faça pausas e circule pelo escritório. Diariamente, faça caminhadas pelo menos de meia hora. No ginásio, para redefinir os glúteos e pernas, opte por aulas de step, gap e bicicleta estacionária. Se o seu problema é a barriga o melhor é escolher marcha, corrida ou bicicleta. As aulas de ABS são óptimas para recuperar firmeza.

Cosméticos

Devia usar um anticelulítico tal como usa o seu creme de rosto: 365 dias por ano. O segredo deste tipo de cosmético encontra-se em compostos como cafeína, glaucine, extractos de algas, silicio, arginina, ginko, extracto de chá verde, l-carnitina, xantoxilina, cálcio, glucosamina, extracto de casca de pinheiro, de péptídico de arroz, de flor de laranjeira, entre outros. Os anticelulíticos (sob a forma de gel, serum, creme, bandas e até de suplemento nutricional) ajudam o nosso organismo a reequilibrar a relação que existe entre a lipogénese (acumulação de gordura nas células adiposas) e a lipólise (o processo de degradação de gorduras), contribuindo para um melhor funcionamento dos tecidos. Deverá aplicar este produto duas vezes por dia, realizando massagens. Se o usar só uma vez, prefira fazê-lo à noite (depois do banho), altura em que a microcirculação está mais activa.

Tratamentos em instituto

A opção deve ser feita em função do seu grau de celulite, das contra-indicações dos tratamentos e do diagnóstico dos factores que estão na origem da pele casca de laranja. Se tem varizes, sofre de retenção de líquidos e o grau da sua celulite é inicial, uma opção é a drenagem linfática manual. Já a celulite fibrosa associada a má circulação pode ser controlada recorrendo à endermologia, uma massagem mecânica. Geralmente, os tratamentos devem ser realizados pelo menos duas vezes por semana e os resultados surgem ao fim de dois meses.

Texto: Nazaré Tocha   Foto: Artur   in www.sapo.pt

tags:
publicado por paulozananar às 16:11
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds