Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007

Desporto - Andebol - No Sporting José Tomaz mantém sonho de voltar a ser campeão

No regresso de José Tomaz ao Sporting, o treinador que, em 2000/01, devolveu o título de campeão nacional aos leões, que lhes escapava há 15 anos, tendo ainda ganho a Taça de Portugal e a Supertaça referente à mesma temporada, as coisas não estão a correr pelo melhor e a equipa leonina está em risco de não se apurar para o play-off.

Neste momento os leões ocupam a oitava posição, a última a dar acesso à disputa do título, mas com o Sporting da Horta a apenas três pontos de distância.

Para além disso, não ganham há três jornadas - derrotas com o FC Porto (casa), Belenenses (fora) e ABC (casa) - , num total de nove desaires na Liga Halcon e, como se não bastasse, o que falta jogar é de elevado grau de dificuldade.

Mas se por um lado José Tomaz está consciente de mau momento e das dificuldades que estão para vir, por outro recusa-se a desistir.

"Este percurso tem sido difícil. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades mas acreditávamos que conseguiríamos superá-las. Esta temporada é o começo de algo que queremos seja bom para o Sporting. Claro que as coisas estão muito difíceis, mas se não acreditasse... Sabemos que é difícil, mas vamos lutar".

"Porque mesmo sabendo que estamos dentro do play-off, sabemos também que temos de voltar a ganhar para continuar a estar. Nesta altura as pessoas têm de se unir perante as dificuldades para as ultrapassar. É evidente que estamos tristes, pois aqui toda a gente é ganhadora e está num clube que tem uma história forte no andebol".

O técnico, que em entrevista a O JOGO no início da época se assumiu sportinguista do coração, garante que a equipa "continua a trabalhar com a intensidade e o entusiasmo de sempre", muito embora "os resultados não estejam a aparecer", o que, refere, " cria uma bola de neve que dá alguma intranquilidade, que se vem manifestando nos resultados".
 
Estar no topo na... realidade
Após o ciclo de três anos em que o espanhol Fran Teixeira esteve à frente da equipa, tendo ganho dois títulos mas do escalão secundário (Elite) e duas Taças de Portugal, numa fase em que os leões autoarredaram-se da principal competição nacional, José Tomaz regressou, mas construiu a equipa já muito em cima da hora, após um processo demorado e que criou dificuldades extra.

E a verdade é que do sete titular da temporada passada apenas Pedro Gama se manteve no plantel. Ou seja, houve toda uma "revolução" que está a reflectir-se no arranque desta nova etapa.

"O plantel do Sporting é limitado e depois basta haver um ou duas lesões e tudo se complica", diz Tomaz, referindo-se a uma equipa que teve ainda de suportar o erro de casting na contratação de Davorin Ljubisic, que cedo saiu do clube e só algumas semanas depois viu a sua vaga ocupada, por Kamil Heinz.

"O Sporting quer ter um orçamento dentro da realidade e com ele construir uma boa equipa. Já temos uma base de jogadores", recorda José Tomaz, também apostado, de facto, no cumprimento: "Queremos ter êxito, mas com orçamentos sustentáveis, em que os jogadores sintam que se cumpre com eles. Queremos criar condições para estar no topo do andebol, mas dentro da realidade".

A concluir, e depois de lembrar uma velha máxima - "às vezes vale a pena dar um passar atrás para depois dar dois à frente" - , o técnico leonino não esconde o seu desejo: "Sonho devolver o título ao Sporting e não vamos desistir". Palavra de leão.

Fonte: O Jogo       in www.sapo.pt

tags:
publicado por paulozananar às 02:00
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Curiosidades - Atraso de ...

. Importante - 'Homejacking...

. Curiosidades - Professore...

. Escola - Ministra rejeito...

. Curiosidades - Descoberta...

. Rali- Rali do Japão

. Saúde - Aftas O que as pr...

. Importante - Investigador...

. Importante - FIM aprova A...

. Ralis - Oportunidade de o...

.arquivos

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. curiosidades

. desporto

. desporto motorizado

. desportos motorizados

. escola

. importante

. informação

. nutrição

. ralis

. saúde

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds